top of page
Writer's pictureefeitobts

Por que Jimin brilha mais forte hoje do que jamais brilhou [GQ KOREA]

*Tradução livre a partir de texto original publicado em 22 de dezembro de 2021. Caso deseje visualizá-lo, acesse: https://www.gq.com.au/entertainment/music/bts-jimin-interview/image-gallery/a2abb2d03fcdd4a6a0f4dc9229176e4e





Por que Jimin brilha mais forte hoje

do que jamais brilhou


[GQ KOREA]


O artista mais pitoresco do BTS se aprofunda em como o poder da positividade o levou a novas alturas.





Jimin veste Louis Vuitton ao longo da entrevista.



Na sessão de perguntas e respostas da ARMY Corner Store, lançada para o evento do BTS FESTA 2021, você disse que tinha o hábito de ter pensamentos triviais. Quando questionado sobre qual era o seu hobby, você respondeu que era apenas se deitar. Eu achei essas respostas interessantes. A combinação de ter todos os tipos de pensamentos enquanto está apenas deitado parece contribuir perfeitamente para "sonhar acordado". Você ainda está sonhando acordado esses dias?


Eu mudei um pouco. Talvez eu tenha encontrado um senso de calma? Eu costumava pensar que seria bom passar algum tempo sozinho, deixando o tempo simplesmente flutuar como água corrente, mas acho que agora eu consigo fazer isso. Estou aproveitando o meu tempo sozinho sem fazer muitas coisas.


Como você chegou a esse ponto?


Eu gosto de esforçar o meu corpo fisicamente e suar. Atualmente, eu realmente tenho gostado de correr. Normalmente, eu corro à noite. Quando corro, sentindo a brisa fresca e o cheiro de grama, todos os meus pensamentos triviais desaparecem.


Nesse último verão, você publicou uma mensagem na mídia social dizendo: “Observar a bela paisagem enquanto corro e o suo me ajudou a passar por muitas mudanças. Eu pude pensar menos e me tornar mais positivo."


Eu me lembro disso. Eu tinha acabado de descobrir a alegria de correr. Quando paro para recuperar o fôlego depois de uma corrida intensa, eu ouço música por dez, até trinta minutos. Então, eu corro de volta para casa, tomo um banho e vou dormir me sentindo revigorado. Isso se tornou uma espécie de rotina para mim, então agora eu só sinto que um dia foi finalizado se eu tiver saído para uma corrida noturna. Eu fiz isso na noite passada? Sim, claro.



Parece que você encontrou uma maneira saudável e ativa de manter o equilíbrio e a calma interior. Por falar nisso, você também revelou na ARMY Corner Store que você experimentou o CrossFit, a fim de construir força muscular. Isso modificou a sua dança de alguma forma?


Eu pratiquei um pouco de CrossFit antes de focar em exercícios de cardio e, na verdade, eu me sinto mais forte. Isso também trouxe maior estabilidade à minha dança. Talvez seja por causa do aumento da minha "força de core"*, mas percebi que tenho um equilíbrio melhor agora.


Eu trago isso à tona por conta do que conversamos antes a respeito de sonhar acordado, mas, quando reflito sobre tudo o que o BTS alcançou até agora, não posso deixar de pensar que você já teve sonhos que poderiam ter parecido vagos ou impossíveis. No entanto, você testemunhou esses sonhos se transformando em realidade, um por um. Qual é a sensação disso?


Existem tantos momentos que são inacreditáveis ​​para mim, até mesmo agora. Ainda me lembro claramente de como os nossos locais de show ficaram cada vez maiores, como os nossos fãs internacionais passaram a cantar conosco na nossa língua e até mesmo a forma como voávamos sobre o palco. Houve também um momento em particular que realmente me emocionou. É mais difícil do que você pensa ver os rostos das pessoas quando você está no palco. Mas é tão emocionante quando você pode ver aqueles que não pareciam felizes no início do show rindo ao final dele. É muito comovente. Esses são os tipos de experiências que me motivam a continuar performando.


Há algo que você tenha percebido depois de ter vivenciado um momento inacreditável após o outro?


Você não deve parar depois de chegar perto do seu sonho ou mesmo depois de alcançá-lo totalmente. Se tivéssemos ficado satisfeitos depois de nos apresentarmos na Arena de Ginástica Olímpica pela primeira vez em 2016 e tivéssemos pensado "Isso é suficiente", jamais teríamos sido capazes de chegar tão longe. Acredito que podemos continuar crescendo e evoluindo porque estamos constantemente nos esforçando para mostrar tudo o que queremos fazer.



Há algo que você deseja atualmente ou em que você deseja ser bom?


Eu prefiro definir metas específicas em vez de gerais, mas, hoje em dia, não estou pensando muito à frente. Afinal, não sabemos quais mudanças ocorrerão ou quando ocorrerão. O mais importante por enquanto é ter certeza de que estaremos prontos para o nosso próximo show, o nosso primeiro show físico em dois anos.


Quando assisto a entrevistas passadas, você me parece ser uma pessoa que sinceramente ama performar. Isso me faz pensar que a palavra "performance" deve ter adquirido um significado ainda mais profundo nos últimos dois anos, enquanto vocês não puderam subir ao palco.


Seria mais correto dizer que eu sinto falta de me apresentar. Eu verdadeiramente sinto.


Do que você mais sente falta?


“Compartilhar” é a primeira palavra que me vem à mente quando penso em uma performance. Uma performance não é apenas algo para ser visto. Eu compartilho uma ampla gama de sentimentos que não podem ser totalmente expressos em palavras e eu não sou o único a compartilhar. O restante dos membros, o público, a equipe de staff - todos nós estamos compartilhando o momento. É realmente fascinante. Como não pudemos fazer isso por muito tempo, tenho expectativas muito altas para o nosso próximo show. Estou muito curioso para saber como me sentirei quando finalmente subir ao palco.



Você falou sobre como uma mesma música pode ser diferente, dependendo das roupas que você veste. Se você tivesse que usar um dos figurinos do ensaio fotográfico de hoje no palco, qual seria e com qual música ele combinaria?


No momento em que vi a camisa e a calça preta de corte limpo que estou usando agora, eu imediatamente pensei em "Black Swan". E eu acho que o conjunto rosa poderia ser usado para "Dynamite" ou "Filter".


Se você criasse um musical da sua vida usando músicas do BTS, qual música você usaria na cena de abertura?


Seria, é claro, a nossa música de debut, “No More Dream”. Tenho certeza de que os nossos fãs concordariam.


Se você pensar na época do seu debut, era muito diferente de agora, não era? O que te motivou naquele período?


Não poderia ter sido outra coisa senão os demais membros e o sonho que nós compartilhamos. Não recebíamos a atenção que recebemos agora e nem tínhamos tantos fãs, então nos reunimos com apenas um objetivo em mente, dizendo a nós mesmos: “Nós queremos isso. Nós precisamos disso."



Não tenho certeza de como você reagirá a isso, mas muitas pessoas ao meu redor dizem que recebem muito conforto e força da sua faixa solo "Serendipity". Uma pessoa a descreveu como um "bálsamo para a alma".


Nossa, eu fico tão feliz em ouvir isso.


O trabalho que você compartilha tem uma influência muito positiva sobre as pessoas. Você pode falar sobre como isso influencia a sua própria vida?


Isso influencia meus pensamentos, palavras e ações. De uma forma positiva, claro. Isso me leva a pensar mais de uma vez antes de dizer o que penso e, quando ouço coisas boas de nossos fãs, eu compartilho isso com aqueles que estão ao meu redor. Quando estávamos nos preparando para o nosso discurso na ONU [realizado na Assembleia Geral das Nações Unidas de 2021], eu pude pensar mais profundamente sobre as questões ambientais. Me senti desafiado ao perceber que alguns dos nossos fãs, mais jovens do que eu, são mais envolvidos em questões ambientais. Tive a chance de refletir sobre as minhas próprias ações, me perguntei o que poderia fazer para proteger o meio ambiente e até mesmo se estou separando corretamente o meu lixo e o reciclando.



Vivemos um momento em que as palavras de uma pessoa podem se tornar uma grande fonte de força, talvez mais do que nunca. O que você gostaria de dizer às pessoas?


Não tenho certeza se isso vai ajudar, mas quero dizer que o que quer que você esteja fazendo, onde quer que esteja, chegará o dia em que o mundo reconhecerá todo o seu trabalho duro.


Essas são palavras comoventes.


Para ser sincero, é difícil expressar coisas assim.


Talvez você saiba o significado dessas palavras mais do que outras pessoas. Por exemplo, seguimos ouvindo como as suas faixas solo estão quebrando recordes em plataformas musicais globais. Estou curioso(a) para saber como você se sente acerca do seu sucesso e como você o aceitou.


Eu não acho que devo aceitá-lo. Aceitá-lo parece arrogante. Ainda tenho um longo caminho a percorrer. A única resposta certa parece ser dizer que eu vou continuar trabalhando duro.



Você está trabalhando na sua música?


Eu consigo muita inspiração da minha vida cotidiana e das conversas que tenho com aqueles de quem eu sou próximo. No entanto, eu estive bastante isolado nesse passado recente e por isso não tenho conseguido trabalhar tanto na minha música. Atualmente, eu venho tentando algumas coisas novas enquanto recebo aconselhamento vocal do Jung Kook.



Fiz essa pergunta apenas para conseguir uma pista sobre os seus futuros lançamentos. Com o que o seu mundo está preenchido hoje em dia?


Hmm... Acho que o meu mundo se tornou cheio de coisas abstratas. Por exemplo, me sinto curioso em relação aos relacionamentos humanos, algo em que muitas pessoas estão interessadas. Eu quero explorar a natureza dos relacionamentos. Eu gosto de conversar sobre assuntos como esse.



E a dança? Em uma entrevista anterior, você disse: “A dança é um mundo propriamente meu e um espaço só meu”. Você está ciente do que a “dança” significa para você?


Sim, a frase “um mundo propriamente meu” está perfeitamente correta. Assim como me sentia quando eu comecei a aprender a dançar, eu percebi que, sempre que estou dançando, me sinto feliz e livre, sem o peso de outros pensamentos. A dança tem o poder de me fazer sentir assim.


Quando foi a última vez que você se sentiu assim?


Quando eu estava ensaiando para o show online que fizemos alguns dias atrás. Eu estava suando, dançando com os outros membros pela primeira vez em muito tempo e isso me deixou muito feliz.


A propósito, o seu cabelo cresceu e está bem comprido.


Eu gosto de experimentar novas coisas e eu queria mostrar um novo lado meu, então comecei a deixá-lo crescer. Acho que foi uma espécie de desafio.



Bem, você conseguiu. Está ótimo.


É irritante que o meu cabelo fique cutucando as minhas orelhas, mas fora isso, eu gosto. Gosto da sensação quando movo a minha cabeça e também ficou mais fácil puxar o meu cabelo para trás, o que eu estou sempre fazendo.



Essa é a sua especialidade, certo? Se falamos sobre você, temos que falar sobre a maneira como você passa a mão pelo cabelo durante as performances. [risos]


[Risos] Tenho certeza de que vocês verão muito mais disso no futuro.




 


*Observações das tradutoras:


1) O "core" é um termo utilizado no contexto do CrossFit e se refere ao espaço "central" do corpo, formado pelos músculos abdominais, lombares e glúteos . Esses músculos têm papel fundamental na sustentação e estabilização de todos os movimentos do corpo.

61 views0 comments

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page